Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 05/05/2015 às 18:56:17 por Farmacêutico | Fagron
Irvingia Gabonensis
A manga Africana que derrete a gordura abdominal.

Irvingia Gabonensis é o nome científico de uma planta muito comum na África Central e Ocidental, onde é conhecida como Manga de Arbusto ou Manga Selvagem, sendo muito apreciada pelos seus frutos saborosos. Para nós ela ficou conhecida como Manga Africana, sobretudo por causa de sua origem.

Uma pesquisa realizada na região de onde esta planta se origina apontou que o número de pessoas com diabetes e com obesidade era quase nulo, após um estudo feito descobriu-se que os habitantes da região usavam tanto a planta quanto o extrato obtido a partir da sua semente como medicamento para diversos males e também para engrossar suas sopas. Com o aprofundamento deste estudo foi comprovado a eficácia do extrato da manga africana no combate da diabete e da obesidade.

De acordo com estudos científicos foi comprovado que a Irvingia Gabonensis possui componentes que possuem efeitos muito importantes sobre o metabolismo humano, auxiliando no emagrecimento e inibindo o desenvolvimento da diabetes. Na prática a Irvingia Gabonensis inibe a absorção dos carboidratos e evita a formação de novas células gordurosas, auxiliando na perda rápida de peso e também na eliminação da gordura abdominal localizada, que é derivada da ingestão de carboidratos, com isso ocorre uma melhora na circulação sanguínea.

A Irvingia Gabonensis atua também reduzindo os índices de triglicerídeos e do colesterol ruim, aumentando os índices do colesterol HDL, o colesterol que é considerado bom, ou seja, ela auxilia no equilíbrio orgânico, em virtude especialmente do alto teor de fibras que contém.