Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 23/02/2015 às 14:04:48 por Farmacêutico | GV Consultoria Farmacêutica
PHOLIA MAGRA 20:1

PHOLIA MAGRA

A PHOLIA MAGRA é uma erva brasileira (Família botânica Boraginaceae), bastante conhecida nos Estados Unidos e Europa, que padronizaram o extrato super concentrado. Sua fama no mundo como uma forma natural e saudável no tratamento anti-obesidade atravessa as fronteiras principalmente na competição contra produtos sintéticos.

Esta planta de acordo com estudos e trabalhos publicados, bem como sua centenária utilização tradicional, indica possuir ação diurética, ação redutora de depósitos de celulite por ser estimulante da circulação (Cruz 1995), ação cárdio-tônica, possui ação energética, o extrato etanólico das folhas reduz a replicação do vírus Herpes Tipo I e apresenta citotoxicidade para alguns tipos de células cancerígenas (Hayashi et al., 1990; Arisawa et al., 1994; Matsunaga et al., 1997). O efeito emagrecedor da PHOLIA MAGRA 20:1 pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos relacionados com o sobrepeso.

A PHOLIA MAGRA, a exemplo do Rimonabanto, é também conhecida como a erva “anti-barriga”, contudo totalmente natural.

 

PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS DA PHOLIA MAGRA

Devido sua alta concentração, apresenta o dobro dos principais constituintes ativos como a cafeína e o ácido alantóico. As altas concentrações de cafeína natural que é uma substância termogênica, estimulante do sistema nervoso central e também por ser levemente diurética, podem auxiliar na eliminação do excesso de líquido e também reduzir a concentração de gorduras. Além da cafeína esta planta apresenta quantidades significativas de potássio, que auxilia na compensação da perda de minerais relacionada com a ação diurética da PHOLIA MAGRA.  A presença da alantoína e do ácido alantóico podem agir na redução da celulite e da gordura localizada. 

A cafeína conhecida cientificamente como trimetilxantina. É um importante estimulante do sistema nervoso central, e possui dois mecanismos de ação no organismo humano, ela antagoniza os receptores de adenosina, o neurotransmissor dos neurônios purinérgicos e também inibe a enzima fosfodiesterase, a responsável pela destruição do mediador químico intracelular denominado adenosina monofosfato cíclico (AMP-cíclico), o que causa um aumento do AMP cíclico intracelular. Esses efeitos nas membranas e no interior das células determinam alterações no movimento do cálcio intracelular, o principal íon envolvido no processo de contração das fibras musculares. Talvez alterações iônicas semelhantes ocorram nas células nervosas e glandulares, onde a cafeína possui um efeito estimulante, importantíssimo para a faixa etária, a partir dos 30+. A cafeína pode também inibir ou reduzir a captação extra neuronal de catecolaminas. Quando as xantinas como cafeína, teofilina e teobromina são administradas pela via oral, a cafeína é a mais rapidamente absorvida.

A cafeína é capaz de aumentar a atenção mental, diminuir o cansaço aumenta a mobilização de ácidos graxos (gorduras) e aumenta o uso de triglicérides musculares. Por estes motivos a PHOLIA MAGRA 20:1 pode proporcionar todas as vantagens que a cafeína oferece incluindo a perca de peso e melhora do rendimento nos exercícios físicos.

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PHOLIA MAGRA

  • Em dietas para a perda de peso;
  • Redutor do excesso de gorduras localizadas;
  • Tratamento da retenção de líquidos;
  • Tonificante Muscular;
  • Energizante;
  • Cardiotônico;
  • Anti-viral.

 

TOXICIDADE

Em estudos realizados em animais apresentou baixa toxicidade.

ORIENTAÇÃO TÉCNICA

125- 300mg duas vezes ao dia, antes das principais refeições.