LumineCence INN® é um potente antioxidante e cofator de enzimas, contribui para a defesa imunológica, apoiando várias funções do sistema imunológico inato e adaptativo, suporta a função da barreira epitelial contra patógenos e promove a atividade de eliminação de agentes oxidantes da pele, protegendo-a potencialmente contra o estresse oxidativo ambiental.
Como já é de conhecimento o bem-estar nutricional em relação aos macronutrientes e micronutrientes é de suma importância para a manutenção da nossa saúde, sendo a Vitamina C um micronutriente essencial para os seres humanos.
LumineCense INN® é a Vitamina C de uso oral, formada de ácido ascórbico ligado a uma molécula de glicose através de uma tecnologia enzimática.
LumineCense INN® é livre de atividade redutora direta, é superiormente estável e prontamente hidrolisável in vivo. Não são suscetíveis a oxidação e a decomposição por calor, luz, oxigênio, aminoácidos, ferro etc.
Possui alta biodisponibilidade, estabilidade e segurança.
LUMINECENSE INN E O SISTEMA IMUNE
A vitamina C exerce efeitos benéficos nas funções celulares do sistema imune inato e adaptativo. Sua ação como um potente antioxidante associada a sua ação como cofator de numerosas enzimas biossintéticas e reguladoras de genes, representam papel fundamental em seus efeitos imunomoduladores.
A vitamina C se acumula em células fagocíticas, como os neutrófilos, e pode aumentar a quimiotaxia, a fagocitose e a morte microbiana. Ao mesmo tempo, protege o tecido do hospedeiro contra danos excessivos, aumentando a apoptose e a depuração de neutrófilos dos locais de infecção por macrófagos, diminuindo assim a necrose e dano tecidual potencial.
O papel da vitamina C nos linfócitos é menos claro, mas tem sido demonstrado que aumenta a diferenciação e proliferação de células B e T, provavelmente devido a seus efeitos reguladores do gene.
A deficiência de vitamina C resulta em imunidade prejudicada e maior susceptibilidade a infecções. Por sua vez, as infecções têm um impacto significativo nos níveis de vitamina C, devido ao aumento da inflamação e dos requisitos metabólicos.
A suplementação com vitamina C parece ser capaz de prevenir e tratar infecções respiratórias e sistêmicas.
A prevenção profilática requer ingestão dietética de vitamina C que forneça níveis plasmáticos adequados, ou seja, 100 a 200 mg / dia, otimizando os níveis em células e tecidos.
Em contraste, o tratamento de infecções estabelecidas requer doses significativamente maiores da vitamina para compensar o aumento da resposta inflamatória e a demanda metabólica.
LumineCense INN® um potente antioxidante e cofator de enzimas, contribui para a defesa imunológica, apoiando várias funções do sistema imunológico inato e adaptativo.
LUMINECENSE INN E A PELE
A pele tem numerosas funções essenciais, a principal delas é sua função barreira, proteção primária contra insultos externos.
A camada epidérmica é altamente celular, compreendendo principalmente queratinócitos, enquanto a camada dérmica compreende fibroblastos que secretam fibras de colágeno, o principal componente da derme.
A pele contém concentrações milimolares de vitamina C, com níveis mais elevados encontrados na epiderme do que na derme.
A vitamina C acumula-se ativamente nas células epidérmicas e dérmicas através das duas isoformas, 1 e 2, do transportador de vitamina C dependente de sódio (SVCT), sugerindo que a vitamina tem funções cruciais dentro da pele.
A deficiência de vitamina C, através dos sintomas manifestados durante o escorbuto, é capaz de nos mostrar algumas das funções da vitamina C na pele.
O escorbuto é cracterizado por sangramento nas gengivas, hematomas e cicatrização prejudicada. Acredita-se que esses sintomas sejam resultado do papel da vitamina C como co-fator para as enzimas prolil e lisil-hidroxilase que estabilizam a estrutura terciária do colágeno.
Outras pesquisas mostraram que a vitamina C também pode aumentar a expressão do gene do colágeno em fibroblastos.
LumineCense INN® é capaz de dar suporte à função da barreira epitelial, melhorar textura e aparência da pele, através da regulação epigenética no aumento da expressão de fibroblastos e colágeno e promover a atividade de eliminação de oxidantes da pele, protegendo-a potencialmente contra o estresse oxidativo ambiental.
POSOLOGIA:
100 mg 1 vez ao dia.
FONTE:
Biodiversité