Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 19/01/2015 às 16:21:13 por Farmacêutico | Revista Expressão MS
Entrevista com os Farmacêuticos

1. A que vocês atribuem o crescimento do setor magistral no Brasil?

Á maior informação das pessoas e a personalização dos medicamentos. Os pacientes passaram a entender que o medicamento manipulado é feito com a mesma matéria prima utilizada pela indústria, com a vantagem de que ele é único, feito exclusivamente para cada paciente.

Por sua vez, os profissionais prescritores têm a possibilidade de adequar as doses para cada paciente, além de mudar as formas farmacêuticas para maior comodidade dos mesmos na administração desses medicamentos e maior adesão no tratamento. Também é importante lembrar que o medicamento manipulado tem um menor custo em relação ao industrializado.

 

2. Sabemos que agora é lei: “Farmácia não é um simples comércio, mas sim um estabelecimento de saúde.” O que vocês da Farmacêuticos pensam a respeito disto?

Em alguns países existem as “Drugstores”, onde na farmácia se comercializa desde telefone celular à ração para cachorro.

Desde que nos propusemos a criar a FARMACÊUTICOS , visualizamos um estabelecimento de saúde onde as pessoas encontrassem medicamentos; produtos dermatológicos; alimentos funcionais; florais e linhas diet e light, ou seja, nada que sugerisse consumo ou comércio, e sim um estabelecimento que realizasse a assistência e atenção farmacêutica,  e consequentemente  saúde.

 

3. Quais são os diferenciais da Farmacêuticos Farmácia e Manipulação na garantia dos seus produtos?

Primeiramente, o nosso grande diferencial é trabalharmos lado a lado com os nossos colaboradores. “A palavra convence e o exemplo arrasta!”.

            Prestamos assistência e atenção farmacêutica, não por que o Conselho de Farmácia determina a presença de um farmacêutico na farmácia, mas sim, para que o paciente tenha o direito de chegar à farmácia e ter todas as suas dúvidas esclarecidas por um farmacêutico. Ambos os sócios da FARMACÊUTICOS têm 23 anos de formação, 40 cursos de especialização; contamos com  consultoria farmacêutica permanente e trabalhamos no sistema de dupla checagem, ou seja, um faz e o outro confere e isto se dá em  cada etapa do processo de manipulação, evitando qualquer tipo de  erro,  que  na área de saúde pode ser fatal.

 

4. O que uma pessoa leiga no setor magistral deve pensar ao escolher uma farmácia de manipulação?

Na formação, idoneidade; credibilidade; competência dos profissionais, no envolvimento com aquilo que se propuseram a fazer e, principalmente nos resultados obtidos. Na  FARMACÊUTICOS além dessas qualidades, o que nos diferencia é a paixão com a qual desempenhamos  o nosso trabalho, pois para nós cada paciente é único.