Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 27/10/2020 às 16:28:06 por Equipe de Comunicação | LEMMA
Cisteamina LEMMA
A evolução no tratamento do Melasma resistente

Cisteamina é o novo ativo indicado para desordens de hiperpigmentação cutânea, atuando como corretor de pigmentos. Naturalmente presente no corpo, a Cisteamina reduz fortemente a melanina na epiderme, corrigindo eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória. A eficácia da Cisteamina tópica no tratamento do melasma foi recentemente demonstrada em ensaios clínicos publicados nas mais renomadas revistas científicas e presente nos principais congressos de dermatologia mundiais. Pesquisas demonstram que a Cisteamina uso tópico é muito mais potente e segura que a hidroquinona sendo indicada para pacientes com melasma resistente ou com desordens de hiperpigmentação causadas pelo sol ou pós-gestacional.

A Cisteamina é uma molécula mercaptacética, com um grupo tiol e um grupo amina, produzida endogenamente a partir do aminoácido L-cisteina. Seu mecanismo de ação consiste na diminuição da atividade da tirosinase e da tirosinase 2, principais enzimas envolvidas nos mecanismos de produção de melanina. Atua pela inibição da oxidação dessas enzimas, fator essencial para iniciar a cascata da melanogênese. Assim, a Cisteamina diminui a produção de melanina desde o início do processo.

A L-cisteamina é um antioxidante endógeno produzido durante o ciclo de metabolismo da coenzima A e está naturalmente presente em todas as células de mamíferos. Sua atuação está relacionada a diminuição das espécies reativas de oxigênio, inibindo a produção de melanina pelos melanócitos. Os primeiros sinais de correção de pigmento tornam-se visíveis após 6 semanas de aplicação uma vez ao dia. Resultados ótimos são obtidos após 8 a 12 semanas de uma aplicação diária.

Por que a Cisteamina LEMMA?

• Possui 99% de pureza

• Grau farmacêutico e cosmético

• Rigorosos ensaios internacionais de qualidade

• Baixo teor de sulfato, proporcionando odor suave ao produto

• Índices de íons metálicos próximos de zero

• Eficácia e segurança comprovada nos estudos científicos.