Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 24/03/2020 às 15:12:13 por Equipe de Comunicação
Longevicell
Desafie os limites do envelhecimento celular

À medida que envelhecemos, o nosso relógio biológico faz com que as células da nossa pele, as quais estão sujeitas a fatores genéticos e epigenéticos, tornem-se vítimas de um fenômeno inevitável: o envelhecimento. Quando esse fenômeno ocorre as células diminuem sua proliferação celular e entram em senescência. Estudos sobre a importância do metabolismo genético celular demonstram a sua direta ligação com o envelhecimento celular e sua consequente mortalidade, assim atuar sobre os mecanismos genéticos e sinalização celular são fundamentais para promover o equilíbrio e longevidade celular.

Definição do Ativo

Longevicell age de maneira global nos processos de envelhecimento, tratando não somente seus efeitos, mas também as causas básicas que desencadeiam o processo. Rico em frações de açúcares contendo oligogalacturonanos obtidos das folhas da murta, Longevicell retarda a senescência, por limitar a degeneração tecidual, e aumenta o tempo de vida das células. A murta, ou Myrtus communis, é um arbusto que em determinadas épocas dá flores com aroma característico, sendo nativa de regiões do Mediterrâneo. Na Grécia e Roma antigas, o óleo essencial de murta era utilizado no preparo da “água de anjo”, que tinha o poder de restabelecer o viço e jovialidade da pele.

Mecanismo de ação

Longevicell age nos mecanismos moleculares fortemente envolvidos na longevidade celular e tecidual, estimulando a expressão do gene da enzima Sirt-1 ao mesmo tempo que controla a sinalização celular pela modulação da síntese de caveolinas-1, mecanismos essenciais para a manutenção da capacidade proliferativa das células. Longevicell atua também sobre outro mecanismo genético no qual estimula a expressão do gene Klotho diminuindo os efeitos da senescência a partir da regulação de diversos fatores de crescimento. Além disso, o Sirt-1 está presente na regulação da proteína p53, sendo a mesma envolvida no processo de apoptose celular, desta forma aumentando a longevidade celular. O Longevicell também limita a glicação do colágeno, um dos fatores que contribuem ao envelhecimento acelerado dos tecidos.

Benefícios

  • Longevidade celular por favorecer a síntese de SIRT-1, grupo de proteínas que atuam como reguladores dos processos de envelhecimento;
  • Retardamento dos efeitos da senescência por promover a expressão do gene Klotho, atuando sobre a regulação de diversos fatores de crescimento;
  • Previne o enrijecimento da derme por bloquear a glicação do colágeno.
  • Regula a síntese e reorganiza as caveolinas-1, principal grupo de proteínas envolvidas na comunicação celular.

Indicações

Por restabelecer as funções celulares, Longevicell oferece à pele longevidade e jovialidade, sendo recomendado em todos os produtos antiaging facial e corporal para peles maduras e envelhecidas precocemente. Devido as suas propriedades globais sobre a pele, Longevicell pode ser incorporado em várias formulações para o tratamento facial e corporal.