Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 24/03/2020 às 15:09:56 por Equipe de Comunicação | www.vittude.com/blog/enxaqueca/
Enxaqueca
Entenda as causas e os tratamentos

A enxaqueca é uma condição neurológica que pode causar vários sintomas. É frequentemente caracterizada por dores de cabeça intensas e debilitantes. Perceba que estamos falando de dores de cabeça graves, recorrentes e dolorosas. Elas podem ser precedidas ou acompanhadas por sinais sensoriais de alerta e outros sintomas. A dor extrema causada pela enxaqueca pode durar horas ou até dias.

Estima-se que uma em cada sete pessoas do planeta sofra de enxaqueca. No Brasil, a doença, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a sexta mais incapacitante do mundo, afeta cerca de 15% da população. Ou seja, mais ou menos 31 milhões de indivíduos são afetados, com incidência maior entre as mulheres (25%).

A enxaqueca pode apresentar uma aura de distúrbios sensoriais seguida de uma forte dor de cabeça que geralmente aparece em apenas um lado da cabeça. Eles tendem a afetar pessoas de 15 a 55 anos. Os sintomas da enxaqueca podem incluir náusea, vômito, dificuldade em falar, dormência ou formigamento e sensibilidade à luz e ao som.

A vida contemporânea e os vários avanços tecnológicos auxiliam em vários aspectos do cotidiano. Porém, a hiperconexão, o estresse, a rotina cada vez mais apressada, dentre outros hábitos cotidianos, que nem sempre são saudáveis, podem contribuir para o surgimento de alguns problemas de saúde como a enxaqueca.

Como tratar a enxaqueca

Atualmente, não existe uma cura única para enxaqueca. O tratamento visa prevenir um ataque completo e aliviar os sintomas que ocorrem. Algumas alterações no estilo de vida que podem ajudar a reduzir a frequência de enxaquecas. Elas incluem:

· Dormir tempo suficiente para a correta recuperação do organismo, sendo o ideal um sono de 8h por dia;

· Reduzir a exposição ao estresse, evitando discussões desnecessárias;

· Beber muita água, pelo menos 2 litros ao dia, afinal nossa cabeça também precisa estar hidratada;

· Fazer pausas regulares das telas de computador e do trabalho.

Considere procurar tratamento adicional se as alterações acima não proporcionarem alívio dos sintomas ou a frequência das enxaquecas.