Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 15/09/2019 às 18:37:11 por Equipe de Comunicação
Mulungu
Eficaz no combate a ansiedade

O Mulungu é uma planta medicinal comumente encontrada na Floresta Amazônica muito utilizada devido às suas propriedades calmantes e sedativas. É utilizado na medicina natural como calmante para tratar problemas do sistema nervoso, incluindo o estresse, ansiedade e depressão, além de combater a hepatite e altos níveis de enzima presentes no fígado.

O Mulungu também alivia a tosse e os sintomas de ataques de pânico e transtornos compulsivos, sendo útil ainda para pessoas que sofrem de insônia e agitação durante o sono. O efeito calmante da planta também pode beneficiar algumas pessoas que sofrem de abstinência de nicotina (cigarro) ou uso de drogas.

Estudos estão sendo conduzidos para atestar os possíveis benefícios do Mulungu para o coração, sobretudo para controle da hipertensão arterial e palpitações. Os alcaloides presentes nas espécies do gênero Erythrina estão sendo estudados como possíveis regulamentadores de hipotensores. Acredita-se que baixas doses de Mulungu auxiliam no processo de memória, enquanto doses mais altas atuam como bloqueadores neuromusculares e possuem ação sedativa como principais efeitos.

Diversas pesquisas científicas a respeito do uso medicinal do Mulungu foram validadas em estudos recentes publicados no Journal of Ethnopharmacology, Journal of Natural Products e no Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Nos estudos, foi sugerido que os fitoquímicos encontrados no Mulungu podem alterar certos tipos de neurotransmissores semelhantes ao GABA, o ácido gama-amino butírico. O GABA é amplamente utilizado como suplemento calmante. Outras pesquisas também validaram a utilização tradicional do Mulungu como um agente antimicrobiano para infecções de garganta e urinárias.

O Mulungu serve para ajudar no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, depressão, ataque de pânico, compulsão, distúrbio de sono; e de doenças como hepatite, esclerose, pressão alta, cistite, epilepsia, insuficiência urinária, gengivite ou bronquite asmática.

As propriedades do Mulungu incluem a sua ação calmante, antiasmática, analgésica, diurética, expectorante, hipnótica, hipotensiva, narcótica, sedativa, tranquilizante, antidepressiva, hepatoprotetora, hipotensiva, antibacteriana, antiespasmódica, tônica e anti-inflamatória.