Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 26/09/2018 às 22:24:38 por Equipe de Comunicação
Ácido Málico
Reduz as dores da fibromialgia e aumenta os níveis de energia corporal

O Ácido Málico é uma substância natural, principalmente associada às maçãs, mas pode ser encontrada em diversas frutas e vegetais. O Ácido Málico é mais conhecido por converter carboidratos em energia, mas sua grande quantidade de nutrientes o torna essencial para saúde geral do corpo, e isso, sem apresentar praticamente nenhum efeito colateral.

Benefícios do Ácido Málico para aumentar a energia

O Ácido Málico aumenta significativamente os níveis de energia.  Ele é um importante componente que transforma proteínas, gorduras e carboidratos em energia para o corpo. Muitas pessoas se sentem sem energia antes que o dia chegue ao fim, ou se sentem letárgicos apesar de uma boa noite de sono. Esses podem ser indícios de uma alimentação sem Ácido Málico.

Benefícios do Ácido Málico para higiene bucal

O Ácido Málico é excelente para uma boa higiene oral. Ele aumenta a produção de saliva e reduz os níveis de bactérias tóxicas dentro da boca. Comumente, o Ácido Málico é adicionado a enxaguantes bucais e pastas de dentes.

Benefícios do Ácido Málico para pele

Outro benefício maravilhoso que pode derivar do Ácido Málico é uma pele bonita e saudável em longo prazo. Quando aplicado diretamente na pele, esfolia, ameniza as rugas, suaviza e reduz os sinais de envelhecimento. Além disso, também pode promover a produção de colágeno e eliminar todos os sinais de acne.

Benefícios do Ácido Málico para reduzir dores crônicas

O Ácido Málico é também conhecido por reduzir a dor no corpo, como no caso de pacientes com fibromialgia. Para as pessoas que sofrem de fibromialgia e/ou síndrome da fadiga crônica, ingerir alimentos ricos em Ácido Málico ou suplementos de Ácido Málico pode reduzir a dor muscular. A redução da dor foi observada em um estudo que levou em conta a ingestão de Ácido Málico com suplemento de Magnésio. Alguns pacientes com fibromialgia notaram o alívio da dor apenas 48 horas depois de tomar um suplemento de Ácido Málico.

Aumento da energia em pacientes fibromialgia e/ou síndrome da fadiga crônica

Aumento da energia é um benefício visto também em pacientes com fibromialgia e/ou síndrome da fadiga crônica que tomam Ácido Málico. O Ácido Málico ajuda o corpo a produzir mais ATP eficientemente. O resultado é uma redução na fadiga, seja para pessoas que realizam treinos intensos ou que têm uma rotina estressante.

Aumento da resistência ao exercício em pacientes fibromialgia e/ou síndrome da fadiga crônica

Pessoas que têm fibromialgia e síndrome da fadiga crônica geralmente têm dificuldade em se exercitar, pois se sentem esgotados rapidamente mesmo com a realização de uma quantidade moderada de exercício. O Ácido Málico ajuda esses pacientes a melhorar a resistência às atividades físicas. Ingerindo Ácido Málico em quantidades suficientes é possível realizar exercícios por períodos de tempo mais longos ou com intensidades mais elevadas, sem sentir os efeitos colaterais da fadiga depois.

Benefícios do Ácido Málico para saúde cardíaca

Um estudo realizado em 2013 revelou que o Ácido Málico pode oferecer benefícios cardiovasculares. Em testes com ratos, os autores do estudo determinaram que o Ácido Málico possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser benéficas no tratamento de Isquemia do Miocárdio (um tipo de doença cardíaca marcada pela diminuição do fluxo de sangue ao músculo do coração).