Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 06/03/2018 às 17:50:46 por Equipe de Comunicação
Biotin B8
Especialmente desenvolvido para peles e cabelos mistos, oleosos ou com tendência a seborreia e acne.

Biotin B8 é um complexo especialmente desenvolvido para uso tópico em pele e couro cabeludo mistos, oleosos ou com tendência a seborreia. É composto principalmente por aminoácidos e peptídeos sulfurados (atividade reguladora da seborreia) e complexo vitamínico do grupo B (atividade inibidora da lipogênese sebácea). A atividade das glândulas sebáceas sofre influências psíquicas, nervosas e neurovegetativas hereditárias, relacionadas ao modo e hábitos de vida do dia-a-dia. A secreção sebácea é controlada principalmente pelos hormônios androgênicos, tanto masculinos como femininos, como por exemplo, a testosterona, dehidroepiandrosterona e androstanedióis. De fato, nas glândulas sebáceas este mecanismo está intimamente modulado pela enzima 5-alfa-redutase.  O excesso de secreção sebácea deve-se a uma sensibilidade aguda da glândula sebácea aos hormônios androgênicos.

Graças a seus constituintes o Biotin B8 é um bioregulador da secreção sebácea tanto pela redução da lipogênese na glândula sebácea, quanto pelo efeito inibidor da enzima 5-alfa-redutase. A testosterona estimulada pela 5-alfa-redutase + NADPH se transforma em dihidrotestosterona, que se liga à célula através de um receptor citoplasmático e, portanto, penetra na célula onde se liga ao receptor nucléico para estimular a lipogênese. Biotin B8 inibe a atividade da 5-alfa-redutase, e consequentemente a transformação da testosterona a dihidrotestosterona, a qual é vinte vezes mais ativa.

Biotin B8 regulariza a secreção e excreção sebácea; é um suavizante adstringente natural da pele e do couro cabeludo; melhora a estrutura e o conforto da pele oleosa; melhora a estrutura dos cabelos oleosos e confere força e equilíbrio; efeito epitelizante, antiirritante e antipruriginoso. A obtenção de resultados está condicionada ao tratamento, tanto na fase aguda como na fase de manutenção, com utilização tópica diária durante 4 a 6 semanas.  A aplicação tópica se faz com massagens leves, favorecendo a permeação, sobre toda a superfície tratada, sendo pele ou couro cabeludo, e sem lavagem. Com o uso do Biotin B8 obtêm-se diminuição da hipersecreção sebácea sem efeito rebote.

Indicação

Pele oleosa e/ou mista (rosto e corpo), peles sensíveis, pele acnêica, couro cabeludo oleoso e/ou com tendência a alopecia seborréica difusa. Pode ser utilizado em shampoos, loções hidroalcoólicas, cremes e loções cremosas. Biotin B8 deve ser incorporado no processo final de fabricação de preparações cosméticas, com temperatura inferior a 50°C, agitando o produto até perfeita homogeneização. O pH final o produto deve ficar entre 5,0 e 7,2.

Armazenamento

Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.