Central de Atendimento: (67) 3521-8891
Postado 21/08/2017 às 11:08:39 por Farmacêutico | VIAFARMA - SM EMPREENDIMENTOS
DI-INDOL METANO
O composto natural que previne o envelhecimento.

As propriedades do DI-Indol Metano são estudadas há mais de 30 anos. Em 1975, o DI–Indol Metano foi identificado como um indol natural que afeta ao metabolismo de produtos químicos cancerígenos. Outros estudos vieram confirmar estes primeiros trabalhos e mostraram a capacidade de proteção do DI-Indol Metano frente aos elementos cancerígenos do meio.

A capacidade do DI-Indol Metano para inibir o crescimento de tumores é estudada desde 1978. Em 1999, um estudo sobre células humanas de câncer de mama mostrou que o DI-Indol Metano bloqueia os receptores de estrógenos em ausência de estradiol e que inibe o crescimento de células de câncer estrógeno dependente, demonstrando assim propriedades antiestrogênicas.

O DI-indol metano promove um metabolismo benéfico do estrógeno tanto em homens como em mulheres.

Diversos estudos indicam que o DI-Indol Metano inibe o crescimento de células humanas de câncer de mama causando apoptose.

Um estudo sobre mulheres menopáusicas sugere que o DI-Indol Metano poderia diminuir o risco de câncer de mama. Numerosos estudos demonstraram que alguns componentes específicos isolados das crucíferas, como os brócolis ou as couves, que incluem o DI-Indol Metano, e seu precursor o Indol-3-carbinol (I3C) têm efeitos benéficos, moduladores dos estrógenos e anticancerosos.

Estes componentes alteram o metabolismo dos estrógenos no homem e na mulher, protegendo-os de neoplasias hormônios-dependentes, como os tumores malignos de mama, útero ou próstata.

 

Descrição: 

DI-Indol Metano é um composto natural formado durante a quebra autolítica da glucobrassicina presente em plantas alimentícias do gênero Brassica, incluindo brócolis, repolho, couve de bruchelas, couve-flor e couve.

Propriedades:

Sendo um componente fitoquímico, DI-Indol Metano é capaz de modificar o metabolismo do estrogênio. Ele promove o equilíbrio do estrogênio aumentando sua ação benéfica e segurança; e desta forma previne câncer e envelhecimento precoce em homens e mulheres.

Estudos:

Até o presente momento, embora muitos sejam os estudos, DI-Indol Metano é seguramente utilizado para tratamento de papilomatoses respiratórias recorrentes, uma rara doença respiratória com tumores no trato respiratório superior causado pelo papiloma virus.

Também está na fase III de estudos clínicos para displasia cervical, uma condição pré-câncer também causado pelo papiloma vírus.

Tem estudos avançados que mostram resultados promissores como imunoestimulante contra HPV.

Indicações:

  * Antiandrogênico (antiestrogênico)

  * Antineoplásico

  * Antioxidante

  * Imunomodulador .

Concentração Recomendada:

Produtos acabados utilizam de 25 a 200mg de DI-Indol Metano em suas formulações, e indicam tomar de 1 a 2 cápsulas por dia.